Integrantes da Comissão de Literatura da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba visitaram a 16 ª Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) em busca de novas experiências que possam ser aplicadas ou melhoradas no município.
Durante todo o dia escritores, poetas e leitores passaram pela Energia da Língua Portuguesa, livrarias, auditórios, rodas de conversas e recantos que têm atividades ligadas à Flip onde tiveram a oportunidade de conhecer mais a respeito do tema.
“Um evento dessa magnitude é muito importante, atrai gente de todos os lugares e muito do que vemos aqui podemos levar sim para Caraguatatuba”, disse Régis Thiago, conselheiro e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural.
Para ele, agora que foi aprovada a Academia de Letras de Caraguatatuba, fica mais fácil trazer e fazer eventos nessa área. “Isso pode ajudar no turismo cultural da nossa cidade, atraindo pessoas de outras cidades”.
A coordenadora de Literatura da Fundacc, Mara Amaral, vai mais longe e fala de uma imersão de cultura e literatura, contato com escritores do mundo todo, com palestra a cada hora, em cada espaço.
“Para muitos do que estão aqui, essa é uma experiência única devido à amplitude da feira. A comissão achou importante que viéssemos para cá porque, além de conhecer, aprendemos para levar mais conhecimento para Caraguá, fazer uma movimentação e criar uma feira em prol da literatura no Litoral Norte. Nós, brasileiros, precisando ler e conhecer muito mais”.