Caraguatatuba recebe o 1º Encontro Sustentável dos Povos do Litoral Norte, “Malhão”, neste sábado (1º/9), a partir das 12h30, no Rancho do Djalma, na Praia da Mococa. O evento é aberto ao público.
Com danças tradicionais, teatro, apresentações musicais, sarau, poesias e roda de conversa, o evento tem o intuito de conscientizar e resgatar a cultura na região através de um festival que une as tradições dos povos caiçara, quilombola e indígena.
Essa união retrata o significado de Malhão, conforme explica um dos organizadores, Djalma de Oliveira, “rede caiçara que leva todo mundo junto e esse é nosso objetivo”.
Durante o encontro também serão discutidas a sustentabilidade e a poluição na região junto ao Projeto Mar Vivo com objetivo de conscientizar e levantar possíveis soluções e iniciativas que possam melhorar a atual situação.
Também haverá comercialização de pratos típicos e artesanatos, além de exposições, venda de livros e degustação da tradicional mariscada caiçara.
Este encontro é uma parceria do Rancho do Djalma com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba e apoio do Projeto Mar Vivo.
Serviço
1º ‘Malhão’ – Encontro Sustentável dos Povos do Litoral Norte
Dia: 1º/9
Horário: 12h30 às 19h30
Local: Praia da Mococa (Rancho do Djalma)