Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe no fim de semana (07 e 08), das 14h às 18h, a Oficina ‘Corpo e Voz na Cena’ com Paula Carrara, no Centro Cultural do Sumaré.

Os interessados em preencher uma das 30 vagas devem ter, no mínimo, 16 anos e se inscrever pelo e-mail: heronfundacc@gmail.com, informando nome completo, idade, RG/CPF e telefone para contato.

Fotos: Artes/Fundacc

‘Corpo e Voz na Cena’ é uma oficina que se dedica à expansão das possibilidades individuais e à introdução do uso da voz em cena através de exercícios práticos que explorem a respiração, a ressonância e o ritmo.

Segundo a artista orientadora Paula Carrara, “o princípio do trabalho é dissolver os bloqueios que nos impedem de nos conectarmos com o corpo e voz plenos através da disponibilização da musculatura, da investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em dialogo com o espaço, com o material criativo e com o outro”.

A Oficina ‘Corpo e Voz na Cena’ é uma realização da Poiesis Organização Social de Cultural – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba e a Fundacc.

Sobre Paula Carrara

Paula Carrara é artista independente – criadora, atriz e performer – que explora abordagens contemporâneas de criação, que habitam a fronteira entre teatro, performance e musica.

Desde 2007 tem criado em colaboração com importantes artistas como Carlos Canhameiro, Cia. Das Atrizes, Georgete Fadel, João das Neves, Maria Tendlau e Les Commediens Tropicales.

É formada em Pedagogia do Teatro e Mestre em Artes Cênicas na linha de Formação do Artista da Cena na Universidade de São Paulo. Em 2016, publicou [Corpo Voz Escuta] – reflexões sobre a prática do ator, pela Editora Lamparina Luminosa.

Atualmente, desenvolve o projeto ‘Cassandra – a voice to find’ – Mu.d Residenza Artistica (Napoles/IT) e Kulturfactory Residency (Domicella/IT).

Serviço

Oficina de Teatro ‘Corpo e Voz na Cena’ – com Paula Carrara

Dias: 07 e 08/3, sábado e domingo

Horário: 14h às 18h

Inscrições: heronfundacc@gmail.com

Local: Avenida Siqueira Campos, 470 – Praça São Sebastião – Sumaré

Mais informações: (12) 3897-5674

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

 

Posts Relacionados