Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A tarde do último domingo (24) foi marcada pela cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios da 12ª edição do Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba (FET), na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

Com a arquibancada e a praça cheias, a comemoração reuniu público de todas as idades e declarou a peça ‘Bullying Aconteceu Comigo’, da Cia. de Teatro Gustav Ritter, de Goiânia (GO), como a melhor peça do festival. Além do 1º lugar na categoria peça teatral, o grupo faturou o prêmio de melhor atriz do festival.

Os grupos de Caraguatatuba Cia. Império Teatral e QSA! Caraguatá levaram, respectivamente, o 2º lugar com a peça ‘Caiçaras’ e o 3º lugar com o espetáculo ‘Lama Barro Morro A Baixo’.

Foto: JC Curtis/Fundacc

O coordenador de Teatro da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Heron Carrillo, disse “fico muito orgulhoso com a quantidade de grupos de Caraguá que participou do festival e mais ainda em ver os jovens se interessarem pela arte, pelo teatro. Foi incrível!”.

Ao todo, foram entregues 10 troféus exclusivos feitos pelo artista plástico Robson Nascimento, nas categorias Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Pesquisa e 3ª, 2ª e 1ª Melhor Peça. Também foram premiados melhor ator e atriz infantil do FET.

Também participaram do encerramento o Circo Amarillo com o espetáculo ‘Clake’, a Cia. #Caixa de Brinquedos com a montagem ‘A Princesa que não queria aprender a ler’, o Grupo Teatro de Trincheira com a peça ‘Os Saltimbancos’ e os grupos RT – Danças Urbanas e Geração Futuro animando o público com suas coreografias.

O FET é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundacc, composto em sua maioria por estudantes de Caraguatatuba, oriundos das Oficinas Culturais, e tem como intuito incentivar a criação de novos grupos teatrais e fomentar a cultura no município.

 

Confira as premiações

 

Melhor Ator Alex Macedo (‘Caiçaras’ – Cia Império Teatral)

 

Melhor Atriz Thayane Evelli Santos Pereira (‘Bullying Aconteceu Comigo’ – Cia. de Teatro Gustav Ritter)

 

Melhor Diretor Keiliane Dias de Souza (‘Lama Barro Morro A Baixo’ – QSA! Caraguatá)

 

Melhor Cenografia ‘A Mãe Delas Não Está Aqui’ – Grupo Teatral Sunshine

 

Melhor Figurino ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’ – Grupo Estrelas da Imaginação

 

Melhor Maquiagem – ‘Vampirildo em uma História de Vampiro’ – Cia. Império Teatral

 

Melhor Trabalho de Pesquisa – ‘Lama Barro Morro A Baixo’ – QSA! Caraguatá

 

Melhor Ator Infantil (Prêmio Revelação) – Matheus Henrique Sodré (‘O Testamento do Cangaceiro’ – Grupo Não Tinha Outra Erva?)

 

Melhor Atriz Infantil (Prêmio Revelação) – Sophie Silva (‘Lama Barro Morro A Baixo’–QSA! Caraguatá)

 

 

Melhor Peça

 

1º – ‘Bullying Aconteceu Comigo’ – Cia. de Teatro Gustav Ritter

 

2º – ‘Caiçaras’ – Cia. Império Teatral

 

3º – ‘Lama Barro Morro A Baixo’ – QSA! Caraguatá

Posts Relacionados