Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Água Viva Coral
Criado em 1994, o coro teve como primeira regente, Eliana Banheza. O Água Viva Coral une o canto coral à poesia e à arte cênica. Seu trabalho artístico, cultural e social viabiliza o fortalecimento de sua identidade cultural num movimento de vanguarda. Em 1999 foi criada a Associação dos Amigos do Água Viva Coral e, em 2007, a associação foi declarada utilidade pública. Atualmente sob a regência de Mayara Blanco, tem convênio com a FUNDACC, recebendo verba para realizar seus projetos como o Canto Na Quinta – projeto itinerante em escolas e outros locais – realização de concerto anual, participação em eventos culturais, cívicos e festivos do município.

Banda Carlos Gomes
A Banda Municipal “Carlos Gomes” foi fundada em dezembro de 1.952. Criou-se a SAMBA (Sociedade Amigos da Banda Municipal de Caraguatatuba) que recebe por decreto lei, proventos da Prefeitura que são repassados através da FUNDACC. Transformando-se em uma banda escola, apresenta-se semanalmente com sua retreta aos sábados, na Praça Dr. Cândido Motta e faz apresentações fora do Estado de São Paulo, participações sociais, cívicas e culturais.

Projeto Cine Clube
A Videoteca Lucio Braun oferece programação mensal com filmes previamente escolhidos por temas ou diretores. Diversão garantida para todos os gostos.

Corpo de Baile Municipal
O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. Possui carga horária técnica de ballet clássico e contemporâneo. Tem a participação de bailarinos acima 16 anos de idade, e faz apresentações de festivais nacionais levando o nome da cidade ao conhecimento artístico. Proporciona a qualificação técnica aos integrantes do corpo de baile. Atualmente a coreógrafa é Cristina Neves.

Exposições MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Mostras de artistas de renome e exposições temáticas oferecem aos visitantes constante contato com diferentes formas de expressão artística.

Oficinas Culturais
Nas áreas de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artesanato, Cine-Foto-Vídeo, Dança, Folclore, Literatura e Música.

Projeto Golfinho de Arte Educação
Projeto voltado para incentivar a visitação e o interesse de crianças e jovens pelas artes. Escolas visitam as exposições do MACC e desenvolvem trabalhos artísticos baseados nas exposições em sala de aula, que são expostos e premiados.

Projeto Guri
Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, programa de música voltado para jovens de 8 a 18 anos, formando orquestra e coral. O Projeto Guri acontece no Centro Cultural Poiares.

Rota de Cerâmica
A Rota da Cerâmica envolve todos os ceramistas de Caraguá, que possuem fornos, colocando os ateliês com as portas sempre abertas, com sua arte em exposição permanente.

Posts Relacionados