Banda Municipal Carlos Gomes

Criada em 1952 e atualmente regida pelo maestro Jesus Salatiel, a Banda Municipal “Carlos Gomes” é um patrimônio cultural de Caraguatatuba e, desde 2011, mantém as portas abertas à comunidade, transformando-se em uma banda-escola, oferecendo aulas gratuitas de ensino musical. Além das retretas na Praça Dr. Cândido Mota, o grupo realiza também apresentações fora do…

Água Viva Coral

O Água Viva Coral foi criado em novembro de 1994 com o apoio da Fundacc. Com o intuito de promover e divulgar a cultura, fomentar a qualidade de vida e desenvolver o relacionamento interpessoal, o Água Viva é conhecido pelas apresentações feitas na cidade, região e em outros municípios do Estado, além de participações em…

Corpo de Baile de Caraguatatuba

O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade. O grupo participa dos principais festivais de dança do país. Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa…

Escola de Bailados

A Escola de Bailados é um programa de formação em dança que tem como objetivo formar intérpretes-criadores da dança capaz de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país. Desde 2006, cerca de 100 alunos regularmente matriculados na Escola de Bailados recebem ensino gratuito de qualidade, consistência e aperfeiçoamento da dança, formação qualificada, possibilidade…

Incubadora de Projetos Culturais

A Incubadora de Projetos Culturais da FUNDACC é um espaço de permanente capacitação profissional e qualificação de artistas e empreendedores culturais para a construção de projetos e a conquista de financiamento público e privado, em âmbito municipal, estadual e federal. Este movimento precursor da Fundação, pretende desenvolver um processo emancipatório para todos os envolvidos nas…