O FECC – Festival da Canção de Caraguatatuba vai agitar o fim de semana cultural na cidade. As apresentações serão nesta sexta-feira e sábado (23 e 24), às 20h, na Praça do Caiçara, ao lado do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) e fazem parte das comemorações do Mês da Música..
O objetivo do FECC é incentivar e despertar o interesse pela música no Litoral Norte, convidando músicos e bandas locais para as apresentações, de forma que o festival também sirva de material de divulgação para os inscritos.
De acordo com o coordenador de música da Fundação, Ricardo Ferraz, o FECC é uma forma de divulgar os artistas locais. “Existem muitos artistas bons na região que têm pouco espaço para isso. O FECC é uma forma de divulga-los e propagar o interesse pela música e o trabalho realizado pela Fundacc”.
Em parceria com a escola de música E-Brasil, haverá premiações, sendo R$ 2 mil e a gravação da música vencedora para o primeiro colocado, um violão marca Tagima modelo TW – 25, doado pela E-Brasil ao segundo colocado e uma bolsa de estudos de três meses na escola de música para o terceiro colocado. Todos os vencedores receberão, ainda, troféus e certificados.
Selecionados e ordem de apresentação do FECC – 2018
SEXTA (23)
Música Cantor
Tenha Calma Andréia Dacal
Passo o Café, Peço Paz Henrique Paes (Ária C´alma)
Terra Gerais Tulio Reis
Somos Luz Regina Nascimento
E aí Kallen Oliveira
I Remember What You Said Serginho Dossal
Lua de Luz Samuel Gustinelli – Letra: Marilia Abduani
Vida que Segue Bete Sampaio
Eu já não te amo Aurino Rodrigues
SÁBADO (24)
Música Cantor
Na verdade é mentira Sérgio/Aline
Amor Espacial Phill Zr
Os Cantores da Mata Atlântica Cláudia Ottini
Ser Liberto Luana Mascari
Só nós aqui Alfredo jr.
Nosso luau (Good Vibes) Pedro Chequeral
A paisagem Elton Martyn Costa Souza
Seguindo meu coração Edson Souza